Vale a pena anunciar no Google?

A resposta para essa pergunta é SIM: Vale a pena anunciar no Google

Mas antes de contratar esse serviço maravilhoso e eficaz que vai deixar a sua página entre o primeiros resultados de quem busca os seus serviço ou produtos é bom você seguir algumas regras para que o seu investimento valha a pena.

1 – Site Responsivo

Hoje mais de 50% das buscas feitas através do Google são realizadas a partir de smartphones e se seu site não está montado em uma plataforma responsiva você está atraindo possíveis clientes para seu site e ainda não tem um ambiente adequado para que ele navegue confortavelmente.
Em entrevista para revista exame um dos diretores do Google revelou que “O diretor do Google advertiu que 80% dos usuários de móveis que entram em um site não adaptado para telefones saem imediatamente da página
Portanto atualize a plataforma do seu site o urgentemente antes de qualquer outra ação.

2- Conteúdo Relevante

Pode acreditar, não tem algo que deixa o usuário mais “P” da vida do que entrar em um site e não encontrar o que o que encontrou no anúncio que o levou a entrar na página.
O seu site deve ter as informações claras e objetivas na página de entrada para que o internauta veja de cara que encontrou o que procurava. A utilização de imagens e ícones ajudam bastante na comunicação e torna um ambiente agradável que ajuda a manter o usuário no site, e quanto mais tempo no site, mais informações ele recebe e mais chance você tem de vender algo a ele.

Conclusão

Por mais que você consiga atrair uma boa quantidade de internautas com seus anúncios no Google, se a página de destino não tiver um conteúdo relevante, que prenda a atenção do visitante, você está jogando dinheiro fora.

De nada vai adiantar todo seu esforço em conseguir um clique se depois disso, em segundos, o visitante abandonar sua página. Por isso é de extrema importância que você integre os links patrocinados a uma estratégia completa de marketing digital, considerando todas as ferramentas disponíveis para atrair, reter e converter mais clientes.

A Cândido Designer é uma Agência Digital especialista em sites responsivos que pode te ajudar com essas e outras questões. Entre em contato agora e peça uma análise do seu site e saiba o que fazer para poder lucrar com essa ferramenta espetacular que são os anúncios do Google.

Post relacionados